TRATAMENTOS ISOTÉRMICOS: AUSTÊMPERA E MARTÊMPERA

Os tratamentos isotérmicos são tratamentos modernos, baseados no conhecimento das curvas em C. Compreendem a austêmpera e a martêmpera.

Tratamento térmico

O tratamento térmico do aço traz o máximo de rendimento e durabilidade para a peça. Quando feito de forma correta, o tratamento térmico traz o aumento da resistência e maior durabilidade do metal.

TRATAMENTO TÉRMICO DOS AÇOS

Tratamento térmico pode ser definido como aquecimento e resfriamento do Aço de forma controlada, buscando sempre uma melhor resistência mecânica conforme aplicação do Produto.

TRATAMENTO ISOTÉRMICO AUSTEMPERA

Tratamento especial para itens que possuem geometria técnica com alto risco de deformação, seu processo consiste em aquecimento até a faixa de Austenização.

A importância do tratamento térmico para alcançar o maior rendimento das ferramentas

A indústria metal-mecânica demanda aços com propriedades mecânicas mais exigentes, combinando baixos custos e melhor desempenho, o que motiva a contínua melhoria dos fatores que interagem em sua aplicação.

Indústria brasileira comemora acordo de livre comércio com União Europeia

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) comemorou a conclusão do acordo entre Mercosul e União Europeia nesta sexta-feira, 28. Para a entidade, trata-se do mais importante acordo de livre comércio já firmado pelo Brasil.